sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Pelo Amor, Pela Paixão e Seus Temores - Capítulo II - Continuação 2

          Pelo Amor, Pela Paixão e Seus Temores
Capítulo II

        A Face que Persegue Meus Sonhos

           De que adianta um ciclo de incertezas em nossas vidas? Muitos devem estar se perguntando "Ora, se tenho incertezas, quer dizer que logo a certeza virá, porque estou questionando e resolvendo os problemas". Em partes, estão corretos aqueles que tem esse pensamento, mas em um detalhe estão enganados: Sobre os problemas. Os problemas eles não existem, somos nós que os criamos, muitas vezes por ocultar, não ter coragem de enfrentar a REALIDADE. Ocultar nossas dificuldades atras de problemas e incertezas, um dos grandes erros que muitos fazem na vida. Eu sou uma dessas pessoas. E hoje eu digo, com convicção, que se continuasse dessa forma, pensando nos problemas, dos quais não existem eu seria uma pessoa muito, mas muito inferior aos demais, pelo contrário, eu vejo em mim algo que a própria sociedade tem em parcelas muito pequenas: Caráter.
              E se uma pessoa têm um problema grave de saúde, uma doença, isso não é um problema? Não, isso não é um problema, pois todos nós somos dotados de uma capacidade de superar qualquer advercidade da vida e uma doença será vencida pela força, pela superação, pelas pessoas verdadeiras e o auxílio médico que for necessário. É isso que a vida nos impõe, provações, obstáculos, pedras em nosso percalço para que nunca desistamos de viver, de encarar a vida com garra e determinação. Hoje estou triste, mas triste porque? Na realidade nem sei ao certo, mas eu sei que vou ficar bem. Porque eu tenho que dar o melhor parar mim, ser o melhor no que posso e no que poderei fazer aos demais. 
              Existe uma face que persegue meus sonhos. Ela não persegue mais. Essa face eu pensei que pertencia a uma mulher em qual depositei quase meu mundo, mas hoje vejo, que a face que persegue meus sonhos não é o rosto dela, mas sim o rosto dos problemas que eu criei, sem nem mesmo eles existirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário