sábado, 19 de fevereiro de 2011

Pelo Amor, Pela Paixão e Seus Temores - Capítulo III - Continuação

                                          Pelo Amor, Pela Paixão e Seus Temores
                                                   Capítulo III - Continuação

                                             As Lembranças Que Se Perderam
   
              Eu me pergunto isso a todo momento. Me parece ser escravo de algo que vivi, de algo que perdi e jamais reconquistarei. Porque as lembranças perturbam tanto? Porque os corredores de nossa vida não dão cabo disso? Eis a questão. Nós instintivamente, secretamente em nosso interior guardamos uma esperança que tais lembranças voltem a ser realidade e não simples casos que vivenciamos. O que foi bom, o que foi inesquecível e acabou por mero acaso do destino, fica o gosto, a esperança de nosso destino ter se equivocado e nos dar uma outra oportunidade de corrigir isso tudo. Lembranças tristes, dores, sofrimentos, fixam-se em nossa alma puramente como uma chaga para ser fechada, e assim que fechar, ser um grande aprendizado. E se não fechar a chaga? Ah, façamos fechar! Não seja escravo de uma dor, de uma tristeza de um momento decepcionante. Lute pelo melhor, dê o melhor para si. Se não dermos o melhor para nós, quem dará?
              Perplexo diante dos infortúnios da vida, deixo transparecer os reflexos de minha mente que está um tanto cansada; cansada de uma busca  incerta, mas necessária para seguir em meus dias. Minha mente deve estar na mais completa e incorruptível sanidade para destronar as adversidades que vem ao meu encontro. Lembranças me perseguem, lembranças que jamais se foram, mas eu tendêncio elas ao esquecimento e ao passado.
               Existem maneiras de destruir isso, maneiras de esquecer o que outrora fora uma lágrima de sangue em nossos dias. Não podemos nos abater, deixar cair no regozijo da tristeza. Saiba olhar para frente, não para o caminho apenas. Olhe ao seu redor e contemple seu destino, por mais tortuoso que seja, pois és o senhor dele, o responsável por ele estar dessa forma. Sua jornada pode ser tortuosa ou majestosa, mas tudo isso deve-se unicamente á você, por suas escolhas e decisões. Se é um escravo do passado, um escravo de um amor perdido, quebre as correntes que lhe prendam e seja livre, pois apenas você pode quebrar os grilhões que lhe prendem no passado.
                  A vida não é apenas batalhar e vencer. A vida é estratégia, é conhecimento, um reconhecimento de terreno. Não pise onde seus pés não reconhecem o terreno. Poderá achar que pisa em um grande gramado, mas adiante existem um grande fosso obscuro entre ele. Pense, repense e veja se vale a pena percorrer um caminho do qual desconhece. Se sabe andar com suas pernas e se tornou um expert em conhecer as adversidades, significa que é tão apto quanto um grande estrategista.
                    As lembranças, elas sempre percorrerão o nosso passado. Você vivenciou algo, quer dizer que algo marcou sua trajetória de vida. Saiba se vale a pena guardar e se prender a lembranças ou se lembranças são apenas momentos bons ou ruins que tende a nos ensinar algo. Mas lembranças, importando ou não, serão sempre lembranças, refexos de nossa vida, reflexos que somos humanos, fadados ao sofrer, a viver, sonhar e nos emocionar.
              
                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário