segunda-feira, 9 de maio de 2011

Pelo Amor, Pela Paixão e Seus Temores - Capítulo IV





PELO AMOR, PELA PAIXÃO E SEUS TEMORES
CAPÍTULO IV

Quando Esquecemos Que Estamos Vivos


 

            Vida, o sopro máximo existencial que carregamos em nosso ser. Somos fadados a andar entre o erro e o acerto, entre o rico e o pobre, entre a chuva e o Sol...Mas as vezes, muitas vezes esquecemos a realidade que nos cerca. Tão ínfimos e tão onipotentes sobre tudo e nos tornamos vagantes em um devaneio social, levando dia após dia sem a mera preocupação com o amanhã, com a clássica frase na ponta da língua "o amanha a ele pertence". Não. O amanhã a mim pertence, pois eu sou aquele que toma a decisão sobre minhas ações, sobre meus conceitos, sobre minha vida. Sim, mas não temos o controle sobre tudo. Tentamos ter o controle sobre nós mesmos, mas os verdadeiros valores são colocados de lado, sobrepujados por aparencias sociais, status de soberda e luxúria. Onde está a verdade, o verdadeiro ser, o conceito humano que todos nós carregamos desde cedo, vindo de nosso berço? Eu não sei lhe responder. O instinto, o senso "existencial" ele procura o óbvio, o mais próximo objetivo que nutrirá as necessidades para apaziguar o nosso ser. Mas porque eu procuro o óbvio, o fácil, o resultado esperado, se nós podemos conseguir o difícil, o complexo e o grandioso se nos empenharmos com mais pompa em nossos objetivos?
            Não existem pastores nem guias em nossa vida. Existe nós, nosso interior debilitado ou fortalecido, nossos amigos e nossa família. Lembre-se que sempre existe uma batalha constante, em que cada dia sempre existe uma vitória, mas jamais uma derrota. O que você acredita que seja uma derrota, trata-se de uma visão pouco apurada sobre os pormenores da vida. Você não perdeu, apenas viu uma derrota onde a vitória foi ofuscada por dores, tristezas e perdas. Com a perda vem a dor, a dor fere e cauteriza a alma com o passar do tempo. Se tornará forte, ou aprenderá muito com tudo o que vivenciará nesse tempo.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário