quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Formas Inenarráveis


Diante do perplexo, da obra máxima da vida, lá estava prostrado tal semblante. Termos para descrever  tamanha  beleza, formas e distinções sublimes, não existem em nenhum vocabulário ou idioma;  lá eu vi a verdadeira representação da vida;  perfeição em forma humana, o Alfa e o Ômega; a essência da criação...Não ouso descrever em detalhes tal forma, pois não há como descrever; não existe referencia para descrições, pois tudo que o homem conhece  de belo e perfeito, não tem mera serventia para tal forma que até os deuses invejam; tal qual névoas e brumas que recobrem uma colina em um inverno, minha visão se turva, pois fui impactado, nocauteado com o mero olhar de tal perfeição, peço que desculpem-me pois não sei como descrever, apenas ouso dizer que aquilo pode ser a forma do singular, a representação das sensações e anseios mais lindos e perfeitos que o homem conhece, digo que aquilo é a forma do sentimento mais nobre, aquele que salva, regenera, fortalece, que difere a carícia do fogo de uma alma apaixonada, sim, agora estou certo, aquilo é a personificação do amor em um semblante feminino.
Com um esforço sobre-humano desvio meu olhar, pois até a suprema forma de vida, aquela que até os Deuses tomam como referencial  pode destruir  aos homens, pois não estamos prontos para tamanha responsabilidade  - ver o perfeito em nossas formas imperfeitas ...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário