domingo, 27 de fevereiro de 2011

Palavras e Sutilezas - O Semblante De Um Poeta Esquecido IV

                                             Escalando montanhas que se estendem pelo infinito
                                             Com minhas mãos calejadas
                                             O plano tortuoso não terá hesito sobre mim
                                             E o mundo está calado
                                             Eu não ouço uma voz ou lamento
                                             Como se não tivesse presente em seu teatro de vida
                                             Afogado nas marés da traição
                                             Os anjos proclamam meu nome
                                              E ordenam para que eu cesse
                                              Escalador dos picos infinitos
                                              Desça! Sua jornada não é aqui!

                                             Iludido pela beleza que encontraria sobre a última porta
                                             Restou-me escalar as montanhas que se estendem além do infinito
                                             E o frio toma conta de meu corpo
                                             E iludido eu caio, como nunca cai
                                             Anjos, o que fazem para mim?
                                             Me guiem, me digam qual os mares ocultos em que devo navegar
                                             Já que nessas montanhas não posso mais escalar
                                             Deixado para tras onde não estou preso, muito menos livre
                                             Abstenha-se da mentira! Dos grilhões que lhe prendem em prisões imaginárias!
                                             Siga escalador, siga adiante, mas não em montanhas infinitas ou mares ocultos!
                                           
                                             E o vento sopra
                                             Como se eu fosse o ponto de encontro dele
                                             Então me diga
                                             Me diga senhor dos ventos, se nem montanhas e mares posso explorar
                                             O que restou para mim?
                                             E o vento sopra
                                             E eu me pergunto
                                             Para onde me guiará?
                                           
                                             
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário