domingo, 20 de fevereiro de 2011

Palavras e Sutilezas - O Semblante De Um Poeta Esquecido III






                                          Perdido em um lugar onde os anjos choram
                                          Onde as vitórias não passam de frustrações
                                          A dúvida que nega todos meus segredos
                                          Que me faz marchar adiante em uma jornada utópica
                                          Sem temer o horizonte incerto
                                          Que tende a me mostrar que o mundo está errado
                                         
                                           Toda dor e toda a glória, são espólios de minhas incertezas
                                           E no acorde de uma música de um tom único
                                           As notas que ouço são os lamentos de minha avareza
                                           Oh Deuses, porque me condenam a isso?
                                           Caindo tão abaixo quanto qualquer um caiu
                                           Os olhos que brilham mais que mil sóis
                                           Agora se estinguem a um mero lampejo
                                          
                                           Onde está o brilho que se estingue?
                                           Onde estão as chaves pra me livrar dessas correntes?
                                           Batizado como um mentiroso
                                           Mas seguindo o caminho dos verdadeiros
                                           Tendenciado e crucificado por algozes de minha alma medonha
                                           Abro os olhos e vislumbro o céu
                                           E por mais perdido que esteja, no mais caótico dos lugares
                                           Existe um céu que eu possa olhar
                                          
                                           Me digam Deuses, onde está o brilho que cessou?
                                           E onde estão as chaves para me livrar dessa prisão?
                                           Me digam...
                                           Pois andar na escuridão
                                           Até o que outrora brilhava mais que o Sol
                                           Não sabe onde está pisando
                                          
                                            Respostas, o alento de minha alma condenada
                                            Olho novamente o céu e percebo
                                            Que por mais perdido que esteja
                                            Existe um céu para que eu possa vislumbrar
                                            E se existe um céu
                                            Então o Sol, tende a voltar a brilhar
                                          
                                           
                                             
                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário