domingo, 20 de fevereiro de 2011

Palavras e Sutilezas - O Semblante De Um Poeta Esquecido II







                                              Então me diga, me diga se essa jornada acaba aqui
                                              Se meus dias foram tendenciados a andar entre as sombras
                                              Pois a jornada não sacia seu tortuoso e insinuoso andar
                                              Nas pedras, nos percalços dessa vida, eu não temerei
                                              Nem mesmo aquilo que não conheço
                                              E mesmo fadado ao esquecimento, eu não lhe mencionei
                                              Dama que percorre meus sonhos
                                              Andante constante de meus desejos e desígnios
                                              Me diga se minha jornada acaba aqui
                                              Nesse tortuoso e incerto caminho que sigo a andar
                                             
                                              Antes que a porta se feche
                                              Ou as cortinas caiam
                                              Meu caminho prossegue, nos infortúnios de meu destino
                                              Caminhando sozinho, eu sigo minha jornada
                                              Caminhando sozinho, mesmo assim sua voz me persegue nos sonhos
                                               E eu me lembro
                                               Quando meu caminho não eram passos em uma estrada incerta
                                               E eu me lembro
                                               Quando havia um guia nessa jornada
                                               E quando não conseguia andar
                                               Eram minhas pernas e passos que lhe levavam adiante

                                               Era o momento de falar ou de calarmos para todo sempre
                                               Ao menos as palavras me deram o fôlego e o refúgio suficiente
                                               A dama de meus sonhos
                                               Deixada no esquecimento, no limiar de meus dias
                                               Ela abandona meus dias e noites
                                               E segue em sonhos que não me pertencem mais
                                               Em sonhos que não me dizem mais respeito
                                               E eu me lembro
                                               Que agora eu ando só, em um caminho incerto
                                                E eu me lembro
                                                Que sempre fui meu guia e sempre dei meus passos
                                                E eu me lembro
                                                Que sempre andei...sozinho...

                                               


                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário