domingo, 13 de março de 2011

Palavras e Sutilezas - O Semblante De Um Poeta Esquecido V


Minha alma reclusa, como o maior dos troféus secretos
Oculta das pessoas e do mundo, da corrupção deles
Até quando ocultarei? Até quando aperfeiçoarei ela a ponto de ser incorruptível?
Senhora e Dama de meus sonhos
Que a cada pernoite se ocultam em minha mente
O que possui meus sonhos que a tanto procuram e insistem?
Completam-se como a amante e o amado
Mas diferenciam-se como o Sol e a Lua
O que tens Dama de meus sonhos?
Já saíste de meus percalços da vida, mas não de meus sonhos
Lhe peço, já que és a Dama e tanto a Senhora deles
Ou me deixe em paz, no vazio de minhas noites
Ou seja a luz de meus dias
Pois o Sol não consegue iluminar todas as frestas e lacunas que o tempo tomou
 
Dama e Senhora, peças que formam uma única entidade
Sabes que agora minha jornada é só, que voltei a ser vagante em um mundo incerto
Por mais que permaneça em minha mente e sonhos
Perdeste o caminho que tanto queria, o caminho que dava ao coração oculto entre rochas
Como no refúgio que minhas mãos foram quando meu coração em cacos ficou
E a pedra de gelo foi o que lhe devolvi por direito
O que quer com meu coração?





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário