quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Pelo Amor, Pela Paixão e Seus Temores - Capítulo V



PELO AMOR, PELA PAIXÃO E SEUS TEMORES 

CAPÍTULO V

Jamais Desista de uma Batalha 






           Eu vejo, eu observo que nem tudo na vida são flores, muito menos rosas, ou quaisquer coisas que possam ser ditas para favorecer um caminho tão árduo como é a vida. A jornada é difícil, tortuosa, uma estrada com desfiladeiros, encruzilhadas e abismos. Despenquei em abismos, mas tive a sorte de me segurar e não cair em seu bréu profundo, pois caso contrário, não estariam lendo isso que escrevo. Sou uma pessoa jovem, 26 anos, mas eu sinto que carrego conhecimento, bagagem para uma pessoa que viveu tantos anos quanto eu posso contar...
           Mas tudo isso, acarreta em consequências, digamos que uma sobrecarga mental, com excessos, recessos, mistérios, felicidade, tristezas, solidão... Um grande misto intelectual de um potencial arrebatador, se conseguisse administrar isso de forma coesa, sem beirar ao caos e a desordem de idéias, acredito que tornaria tudo um tanto mais fácil, pois ninguém suporta uma carga meio pesada, não é? Mas o fato não esse. De eu parecer que carrego conhecimento demais, que não encontro uma forma de organizar e colocar isso em definitivo uso, na prática no meio em que vivo, mas eu sei que aos poucos eu organizo isso. Chega de devaneios, vou direto ao ponto, e parar de rodeios. Eu no ápice de minha juventude, em meu interior, de alguma forma, aprendi não sei ao certo com quem, com a vida, com minhas filosofias interiores que uma batalha foi feita para ser travada e jamais recuada, obviamente, se diante de uma boa estratégia, recuemos para depois irmos com força máxima. Jamais desista. Jamais renegue seus sonhos que a vida toda desejou, pois isso, tem um fundo um tanto triste, por deveras até deprimente tirando grande parte do âmago de vida, pois um grande sonho em que desiste diante de dificuldades, será o motivo de uma questão em seu interior: "E agora? Abri mão do que sempre desejei, mas e no futuro? Será que terei que fazer isso novamente? Meus sonhos, minhas batalhas tudo em vão?" Eu digo "NÃO!!!", pois não há batalha perdida, naquele que carrega consigo a esperança de vencer e de ser afortunado na vida. Se desistiu de sonhos, não desista de batalhar para concretizar eles novamente, pois onde há esperança, há garra, haverá um campeão reestruturando os pilares da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário