sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Pelo Amor, Pela Paixão e seus Temores II

CAPÍTULO II
A FACE QUE PERSEGUE MEUS SONHOS


             Meu telefone, em repouso sob meu baú de madeira toca as 22:03. Quem me liga é uma pessoa de suma importancia em minha vida, uma pessoa que fez uma reviravolta em meu destino. Com  ímpeto e pompa, eu atendo a ligação, com o coração em pedaços. O que sinto por ela, outrora o sentimento mais puro, mais nobre, divino e contrutivo, agora em cacos permeia meu ser. Meu tom de voz, tentando omitir minha tristeza - As vezes me espanto como consigo esconder meu estado - faz minha garganta secar, como um vagante em um deserto sem uma gota de água para beber. Ela pergunta como estou e posso notar em sua voz um tom preocupação, de receio, incertezas e emoção...

             O que somos nós, meros vagantes nesse tortuoso e incerto caminho que percorremos todos os dias sem um pouco de amor e esperança. Se não tivessemos isso, encrustado em nosso interior, seríamos escravos de nós mesmos, pois a cada dia que surgiria, novamente nos perguntaríamos "o que faço aqui" "como sigo nesse caminho onde nem sei onde piso" coisas do tipo. O que rege o mundo, o que nos rege é o sentimento, a esperança de tudo ser melhor. Não basta eu levantar, como um vagante que se aventura nos dias, simplesmente para ver o amanhecer e anoitecer e depois dizer "venci mais um dia". Não. As batalhas são travadas, as guerras são vencidas, porque alguem teve a mente superiormente dotada de previlégios que aqueles que não tem esperança, amor, paixão, determinação, enfim, metas em suas vidas, jamais alcançariam. Os melhores são aqueles que tentam, e se caem, eles sabem que na reerguida, no momento de chacoalhar a poeira o aprendizado  e a força será redobrada. Esses são os verdadeiros guerreiros, aqueles que lutam e sabem que vão vencer na vida e se a vitoria está distante, o triunfo será mais brilhante.
           

                continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário