sábado, 1 de janeiro de 2011

Pelo Amor, Pela Paixão e seus Temores II - Continuação

            O lampejo de um relâmpago faz que meus sonhos voltem a realidade. Que novamente sou um lobo solitário, um vagante em terras ermas e desconhecidas. Eu, em meu perplexo e infindável ciclo de ilusões amorosas, caio em desgraça e dor quando penso que perdi a pessoa que julgo aquela que fará a diferença em meus dias. Tortuoso é meu caminho, com o coração e a alma em cacos, eu junto tais pedaços que foram estilhaçados e tento voltar a ser o que era: Uma pessoa, não um escravo do amor que me foi negado.
             O silencioso som de um trovão é algo que não se pode compreender, mas em meu interior, é algo completamente compreensível. É como uma demagogia interior, levar meu interior a crer em algo que não é verdadeiro. Isso chega a ser uma arte, uma arte de enganar a si próprio. Mas porque enganar a si? Eis a questão. Para fugir da realidade? Pode ser que sim, mas a realidade é algo que sempre virá a tona, por mais que eu engane a mim, com falsas esperanças, em algum momento, minha alma e coração não aceitaram tal "placebo intelectual".
              Encare de frente as dificuldades da vida, não fique se escondendo atrás de mentiras para omitir uma dor constante. Torne essa dor em algo produtivo, assim como faço, escrevo isso que estão lendo. Chega de mentir para si, para seu coração e sua alma. Enriqueça eles. Enriqueça com a verdade e com a esperança de que tudo será melhor. E se não há esperanças? O que farei? Confie em você, confie no seu melhor, porque dentro de nós, há algo de poder demasiadamente grande, algo de proporções indizíveis. É o poder de nos superar a cada dia e transformar uma ferida em um aprendizado.
              Existe um rosto que persegue meus sonhos. Esse rosto é motivo de tristeza, de ilusão, de dor e sofrimento. A partir de hoje, não mais, pois fiz tudo que estava ao meu alcance, dei o meu melhor e fiz o que pude para ser melhor e até tornei o impossível algo possível. É chegado o momento da rerguida, de ver o Sol brilhar forte em meus dias. Apenas sei que isso é possível, pois acima de tudo, eu acredito que posso vê-lo, e aqueles que acreditam em si, tudo podem, até ver o Sol em um dia coberto de nuvens negras.
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário